O que fazer em dias de chuva no Guarujá?

O que fazer em dias de chuva no Guarujá?

Quem foi que disse que uma chuvinha é capaz de impedir os planos de uma boa viagem? Imagine que você decidiu partir para o litoral com os amigos, com aquele parceiro ou mesmo com a família, que todos se programaram e conseguiram se reunir, mas, na hora de se arrumar para a praia, a surpresa: começa a chover. Se o seu destino for o Guarujá, no entanto, não há com o que se preocupar! Sua viagem está longe de ser perdida, e os dias chuvosos vão servir para que você possa conhecer atrações que vão muito além das belíssimas praias da região.

Para começar, pense naquilo que, mesmo nas grandes capitais, costuma-se fazer quando chove. Já sabe, não é? Shoppings, cinema e, quem sabe, até umas comprinhas. No Guarujá, esse trio também aparece, com diversos centrinhos comerciais para que moradores e visitantes possam aproveitar melhor também em dias de chuva. O Shopping Jequiti, localizado na Praia de Pernambuco, é um bom exemplo de espaço agradável para um passeio em grupo.

Mas o destaque mesmo vai para o Shopping La Plage, na Praia de Pitangueiras. Além de oferecer dezenas de lojas para todos os bolsos e estilos, o shopping se diferencia por garantir momentos de lazer para pessoas de todas as idades – dos mais velhos aos mais jovens. Quer exemplos? Se estiver em casal, ali há a opção de curtir um filme em uma das salas 2D ou 3D, com direito à pipoca e tudo. Mas, se estiverem entre amigos, poderão tomar um sorvete ou saborear algum outro doce na praça de alimentação, ao mesmo tempo em que aproveitam o momento juntos para colocarem o papo em dia na sacada com vista para a praia. Os pequenos ainda aproveitam um espaço no térreo cheio de jogos, que não se encontram em todo lugar. Basta comprar uma ficha e entrar na brincadeira!

As feirinhas de artesanato, que costumam ser cobertas, também podem ser ótimas opções para conhecer em dias de chuva, especialmente na Praia da Enseada, a maior do Guarujá, e a Praia de Pitangueiras, uma das mais badaladas. E por falar em balada, aproveite para conhecer o que o Guarujá oferece de melhor ao público jovem, com as diversas opÁıes de bares e baladas da regi„o. Afinal, você não vai querer perder uma ida ao famoso Café de La Musique Beach Club, que reúne grandes festas de música eletrônica; opções de festas nos arredores do Sofitel Jequitimar; ou, então, aqueles barzinhos de qualidade presentes na famosa Rua Rio de Janeiro, em Pitangueiras

Se a família toda estiver reunida, há uma atração que, faça chuva ou faça sol, vocês devem conhecer juntos: o Acqua Mundo. Situado na Praia da Enseada, este é um dos aquários mais conhecidos da América Latina, onde há diversas espécies de peixes, pinguins, tartarugas, arraias e até mesmo tubarões. Acredite, o passeio poderá levar o dia inteiro e a criançada vai adorar estar pertinho dos bichos, conhecendo, ainda, sua história.

Se a chuva der uma trégua, é claro que as famosas praias do Guarujá ainda estar„o esperando por vocês. Fora as mais conhecidas, ainda h· a Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia do Perequê, Praia do Guaiúba, entre muitas outras opções. E se o tempo estiver fechado? Não tem problema! Que tal jogar uma bola na areia da praia ou, então, caminhar com os pés na água para dar aquela relaxada antes de voltar à rotina?

Veja outras dicas de pousadas no Guarujá em :

http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Um beijo grande e até a próxima!

You may also like

Deixe uma resposta